Idema coordena demolição de barracas nas margens do açude Pataxó

março 15, 2017

A equipe de fiscalização do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), acompanhou nessa terça-feira (14), a remoção de barracas instaladas irregularmente em Área de Preservação Permanente (APP), nas margens do açude Pataxó.

Foto: Idema
A ação contou com o apoio da Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam), Polícia Militar e secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município de Ipanguaçu.

Através de denúncia no serviço ‘Alô Idema’, o Instituto realizou vistoria na área, em março de 2016, e constatou a ocupação de sete barracas na margem do açude Pataxó. Os proprietários identificados foram notificados e tiveram trinta dias para saírem do local.

Não obedecendo à medida, o Idema emitiu o auto de infração e acionou a prefeitura para realizar a remoção das barracas.

Antes de demolição ocorrida nessa terça-feira, a prefeitura de Ipanguaçu vinha realizando um trabalho de sensibilização ambiental com os barraqueiros quanto a ocupação irregular na Área de Preservação Permanente. A ação do Idema junto a prefeitura deu todos os prazos e condições para que os proprietários retirassem seus pertences.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.