27 de fevereiro de 2017

Robinson Faria assina protocolo para instalação de indústria de placas fotovoltaicas no RN

Dando prosseguimento à agenda de trabalho na China, o governador Robinson Faria se reuniu nesta segunda-feira (27), como a diretoria da indústria fabricante de placas fotovoltaicas para produção de energia solar Chint Eletrics Co.

Foto: Divulgação
Na ocasião, na cidade de Xangai, foi assinado o protocolo de intenções para a construção de uma fábrica da Chint no Rio Grande do Norte.

Robinson Faria destacou que “a nossa missão comercial à China é bem sucedida e a assinatura deste acordo de cooperação tecnológica e estratégica com a Chint vai gerar emprego e renda em nosso Estado e atrair novos investimentos”. Ele fez uma ampla explanação, em vídeo, sobre as potencialidades econômicas do  Rio Grande do Norte, as opções turísticas e sobre a segurança jurídica que o estado hoje oferece aos investidores.

O Governador também visitou a estação de trem na cidade de Hangzhou, onde o grupo Chint Eletrics Co tem uma fábrica e instalou o sistema de produção de energia solar. São 150 mil metros de placas fotovoltaicas que geram 40% da energia consumida pela estação.

A Chint possui instalações na Índia, Alemanha e Estados Unidos e atuará na América do Sul, América Central e África com a produção da fábrica no RN.


Parceiro anunciante

Nenhum comentário: