Prefeitos elogiam nomeação de Ivan Júnior para Semarh e acreditam em agilidade no atendimento aos pleitos da seca

fevereiro 22, 2017

Prefeitos e prefeitas associados à Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), e o presidente, Benes Leocádio, consideram positiva e benéfica para o estado e para os municípios potiguares a nomeação do ex-prefeito e ex-presidente da Femurn, Ivan Lopes Júnior, para a secretaria estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Para os gestores, a nomeação é uma decisão acertada do governador Robinson Faria. Eles avaliam que o governo ganhará com a chegada de um secretário experiente, com capacidade técnica e vivência municipalista, fundamentais para que as ações da pasta ganhem celeridade.

O presidente da Femurn, Benes Leocádio, avalia que "Ivan Junior é gestor de competência e experiência reconhecida. Conhece os municípios e suas necessidades. Ganha o Governo do RN, com mais agilidade para demandas nas cidades e no campo ". Ele destacou que a chegada de Ivan somará ao trabalho já realizado pela atual equipe da Semarh.

A prefeita de Riacho da Cruz, Bernadete Rego também destacou a importância extrema do viés da experiência municipalista na secretaria responsável pelas políticas hídricas do estado. Ela destacou que "a seca requer urgência. É preciso alinhar a capacidade técnica à vivência pública. Acerta o governo que ganhará com o atendimento das demandas reais com maior urgência. Porque quem tem sede não pode esperar".

A mesma opinião foi destacada por dezenas de prefeitos e prefeitas num fórum interno da Femurn, todos apoiando a indicação de Ivan Júnior ao governo e manifestando expectativa em relação a aceleração das ações de convivência com a seca no interior do estado.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.