Argentinos invadem o RN

fevereiro 03, 2017

O investimento em divulgação e promoção para atrair o turista argentino com as belezas e culturas do estado potiguar, desde o início desta gestão do Governo do RN, surtiu efeitos comprovados.

Foto: Divulgação
Além do voo Buenos Aires-Natal, conquistado já no primeiro ano, o número de argentinos no Rio Grande do Norte tem crescido em grandes proporções.

Dados da superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, apontam aumento de 144% do turista argentino no estado potiguar, se comparados os anos de 2015 e 2016.

Os argentinos são hoje o estrangeiro com maior frequência, seguido pelos portugueses, já tradicionais no RN, após mais de uma década de continuidade do voo direto Lisboa-Natal.

O secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, afirma que tem convicção “que esse percentual ainda é muito maior porque são computados apenas os argentinos vindos de Buenos Aires através do voo direto para Natal. Mas sabemos que muitos deles vêm de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e outras cidades”.

Ruy Gaspar diz “que já enxerga viabilidade para um segundo voo”.

O Governo do RN, através da SeturRN e Emprotur, com recursos do RN Sustentável, investiu aproximadamente R$ 300 mil em divulgação em Buenos Aires e em diferentes cidades argentinas no ano passado.



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.