terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Robinson Faria solicita apoio da Força Nacional

Foto: Divulgação
O governador Robinson Faria se reuniu na manhã desta terça-feira (17) com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em Brasília, para formalizar pedidos para reforço das operações nas missões referentes ao sistema de segurança pública, entre elas o emprego da Força Nacional para intervenção na penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

As tropas devem atuar em apoio ao Batalhão de Polícia de Choque (BP Choque) nas ações no sistema prisional.

O ministro atendeu ao pedido do governador de disponibilização de uma aeronave do ministério para a transferência dos cinco chefes de facções criminosas retirados do presídio na tarde de ontem, em operação conduzida pela polícia do RN. Os detentos serão transferidos para presídios federais.  
   
Robinson ainda pediu reforço de equipamentos e a disponibilização do helicóptero do Departamento da Força Nacional ao RN, por um período de trinta dias, em ações relacionadas ao sistema de segurança pública, aeromédicas e outras solicitadas durante a operação.

Amanhã, Robinson participará de reunião com o presidente Michel Temer, às 15h, no Palácio do Planalto, para tratar do Plano Nacional de Segurança.


Parceiro anunciante

Nenhum comentário:

Postar um comentário