Robinson Faria participou de solenidade que recepcionou agentes penitenciários federais

janeiro 27, 2017

O governador Robinson Faria e os secretários de Segurança Pública e da Justiça e Cidadania recepcionaram nesta quinta-feira (26) os oitenta agentes penitenciários que fazem parta da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária.
Foto: Ivanízio Ramos

O grupo suplementará a segurança durante intervenção nas penitenciárias de Alcaçuz, Rogério Coutinho Madruga (Pavilhão 5) e em mais outras unidades prisionais designadas pela Sejuc.

Na solenidade de recepção dos agentes, o governador entregou 46 espingardas calibre 12, munições de baixa letalidade, granadas e espargidores (spray). Os recursos de R$1.467.063,50 são provenientes do caixa do Governo do Rio Grande do Norte e do Departamento Penitenciário Nacional, Depen.

A Sejuc também está adquirindo quinze picapes 4x4, oito furgões, quatrocentos coletes, vinte capacetes balísticos, cinco escudos balísticos, quarenta submetralhadoras, trezentas pistolas, doze mil munições letais que vão ser utilizados pelos agentes penitenciários do estado no trabalho preventivo e repressivo do sistema penitenciário do RN.

O governador Robinson Faria falou sobre o repasse dos equipamentos para os agentes de segurança, bem como avaliou a celeridade do Depen, via Ministério da Justiça, no atendimento dos pleitos para restabelecer a ordem no presídio de Alcaçuz.


Parceiro anunciante



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.