19 de janeiro de 2017

Prefeito Valderedo decreta “emergência administrativa no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde”

Através de decreto, o prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo, declarou “emergência administrativa no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde”.

A justificativa para a decretação de emergência em todo o território do município de Ipanguaçu, foi em virtude de situação anormal no âmbito da secretaria municipal de Saúde.

No ato administrativo é considerado que “um novo governo se iniciou em 01 de janeiro de 2017, com a necessidade do levantamento da real situação administrativa e financeira do município e que a gestão anterior não forneceu à equipe de transição de mandato, o acesso às informações, dados e documentos com a clareza necessária para se continuar o atendimento as demandas que foram factualmente encontradas”.

Também é levado em consideração a “constatação do caos existente na rede de assistência à saúde do município de Ipanguaçu, decorrente da falta de equipamentos médicos, medicamentos hospitalares, material laboratorial, material de limpeza, infraestrutura sucateada, frota de veículos em situação precária e paralisada, bem como a necessidade de contratação imediata de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, transportes de pacientes em condição de urgência e emergência, necessária para o funcionamento adequado da rede hospitalar...”

O reconhecimento de emergência administrativa terá um prazo inicial de noventa dias. O prazo do decreto poderá ser prorrogado por igual período caso persista o estado de emergência. 


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