Operação transfere 220 presos da penitenciária de Alcaçuz

janeiro 18, 2017

Uma operação realizada hoje (18), com o objetivo de evitar conflitos entre as facções, contou com as forças especiais da Polícia Militar e da secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Houve a necessidade de liberar vagas em Parnamirim para receber os presos que estavam amotinados, principalmente, nos pavilhões 1 e 3. Os detentos do PEP foram encaminhados à cadeia pública de Natal e a Alcaçuz.

O secretário de Segurança Pública, Caio Bezerra, considerou a operação exitosa até o momento da coletiva. Ele revelou que “não houve resistência por parte dos presos, fizemos revistas em todos os pavilhões e estamos concluindo a transferência dos presos. Foram localizadas armas de fogo, um colete balístico e uma grande quantidade de armas brancas”.

Cerca de quatrocentos policiais e agentes penitenciários trabalharam na transferência, realizada em dez ônibus, sessenta viaturas, um veículo blindado Centurion do Choque e a aeronave Potiguar I, que ainda contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Foto: Ivanízio Ramos

Foto: Ivanízio Ramos

Foto: Ivanízio Ramos

Foto: Ivanízio Ramos

Foto: Ivanízio Ramos

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.