segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

LAD divulga nota de esclarecimento sobre sistema de iluminação do Edgarzão

O presidente da Liga Assuense de Desportos (LAD), Francisco das Chagas Soares, divulgou nota de esclarecimento sobre o sistema de iluminação do estádio Edgard Borges Montenegro – Edgarzão.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Liga Assuense de Desportos vem por meio desta, informar sobre o sistema de iluminação do Estádio Edgard Borges Montenegro “EDGARZÃO”:

1. O Estádio Edgarzão foi inaugurado em 12/10/2001 com 2 (dois) sistemas de iluminação, o primeiro que abastece o prédio principal do estádio, onde se encontram os vestiários, a tribuna de honra e as cabines de rádio; a entrada frontal e os banheiros das arquibancadas do lado norte; e o segundo, exclusivo para os refletores, captados a partir de um transformador de 75KVA, próprio, instalado dentro do Estádio.

2. O sistema de iluminação do campo é composto de 32 (trinta e duas) lâmpadas vapor metálico de 2000watts cada, acionados a partir de 6 (seis) chaves magnéticas conectadas a 3 (três) disjuntores.

3. Durante o período de 11 a 14/01/2017, o eletricista contratado pela Liga revisou todo o sistema de iluminação, inclusive com limpeza nos refletores e nas caixas de passagens, bem como o transformador e o quadro de distribuição; e substituiu 02 lâmpadas vapor metálico de 2000watts que estavam queimadas.

4. No dia 14/01/2017 foi realizado teste durante a tarde por mais de uma hora e não ocorreu nenhum problema com a iluminação dos refletores.

Passamos agora a informar os acontecimentos acerca do atraso do reinício da partida envolvendo as equipes Associação Sportiva Sociedade Unida – ASSU e Associação Cultural e Desportiva Potiguar, válida pelo Campeonato Estadual de Futebol Profissional da 1ª Divisão – 2017, realizada no Estádio Edgard Borges Montenegro “EDGARZÃO”, no dia 15 de janeiro de 2017.

1. A partida teve início às 17h05m. Quando terminou o primeiro o sistema começou a ser acionado pelo funcionário do estádio e teve sua conclusão em aproximadamente 10 minutos ficando todas as lâmpadas acesas em sua capacidade total.

2. Com aproximadamente 5 minutos que todo o sistema estava funcionando ocorreu uma queda parcial interna de energia, ocasionando o desligamento de 6 lâmpadas do lado norte e 6 lâmpadas do lado sul do estádio.

3. Imediatamente o funcionário responsável pelo acionamento do sistema elétrico foi ao quadro de comando e verificou que 1 disjuntor responsável por 2 chaves magnéticas tinha “arriado”. Ao ver o acontecido, o funcionário reativou o disjuntor.

4. Como as lâmpadas já estavam aquecidas precisou-se de aproximadamente 20 minutos para que as mesmas esfriassem e reacendessem.

5. O fato foi informado ao delegado e ao árbitro da partida para aguardarem o restabelecimento e de pronto também foi informado ao representante da federação.

Hoje a Liga já providenciou a substituição dos disjuntores com vistas a regularização do sistema para que não tenhamos problemas.

Reafirmamos o compromisso da Liga em trabalhar para melhorar as condições físicas e estruturais do Estádio Edgarzão.

Por último, solicitamos a compreensão por parte da população assuense e desportistas em geral.

Sendo o que se tinha a esclarecer.

Assú/RN, 16 de janeiro de 2017.


Francisco das Chagas Soares - Presidente


Parceiro anunciante

Nenhum comentário:

Postar um comentário