Demutran prioriza ações de educação no trânsito

janeiro 24, 2017

Em reunião entre o secretário municipal de Infraestrutura, Nuilson Pinto de Medeiros, e os agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, (Demutran) de Assú, ficou definido que o órgão priorizará o trabalho educacional, sensibilizando e conscientizando a população sobre as regras do tráfego urbano.

Somente depois é que se passará para o estágio punitivo e com a aplicação de sanções financeiras. A ideia passada é que o Demutran não seja uma espécie de “máquina arrecadadora”, e sim, que funcione como ferramenta para levar o aprendizado das leis do trânsito à sociedade.

Algumas atividades estão sendo planejadas, como introdução de agentes como instrutores de educação no trânsito na rede escolar; discussão com o segmento empresarial de setores onde o fluxo é mais intenso para ouvir sugestões, e melhoramento na sinalização vertical e horizontal do município.

Rabiscos do Samuel Junior: Os agentes de trânsito são os mesmos... Ações educativas já foram realizadas na gestão passada... Mas, não deixa de ser uma boa ideia a de priorizar o trabalho educacional. Vamos ver na prática os resultados disse tudo.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.