Carnaval 2017 em Assú terá ‘Campeonato de Blocos’ e festa ‘Havaí Gay’

janeiro 10, 2017

Foto: Marcos Costa
Ontem (9) à noite, aconteceu na Câmara Municipal do Assú, a primeira reunião para tratar da programação oficial do Carnaval 2017.

No encontro ficou definida a realização do ‘Campeonato de Blocos’. Serão duas competições: uma masculina, de Futsal, e outra feminina, de Queimada.

As inscrições dos blocos e agremiações carnavalescos interessados em participar do torneio já foram iniciadas, na sede da secretaria de Juventude, Eventos, Esporte e Turismo, no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro.

No dia 11 de fevereiro acontecerá a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2017, em evento no Oásis Balneário, com entrada gratuita.
Foto: Marcos Costa

No dia 24 de fevereiro, véspera do calendário oficial do Carnaval 2017, acontecerá a festa Havaí Gay, com a escolha da Musa Gay 2017, na praça Jota Keully. Nesse evento, o prefeito Gustavo Montenegro Soares fará a entrega simbólica das chaves da cidade ao Rei e à Rainha da folia assuense.

O percurso oficial do Corredor da Folia foi outro tema debatido e a maioria se manifestou pela escolha do trecho a partir da rua João Celso Filho.

Durante essa semana o secretário Arnóbio Júnior e equipe, manterão contato com a equipe econômica da prefeitura e, posteriormente, com o prefeito Gustavo Soares, para tratar do orçamento para o Carnaval 2017.

Pelas palavras do secretário Arnóbio Júnior, este ano Assú não terá um grande carnaval, apenas será ‘plantada uma semente’ para 2018. Confira o que ele disse: “Este ano plantaremos uma semente para que, a partir de 2018, possamos efetivamente realizar um grande Carnaval, revitalizando esta festa tradicional do povo em nossa cidade”.

Uma próxima reunião sobre o evento foi agendada para segunda-feira (16), às 19h30, na sede do poder legislativo.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.