RN poderá ter evento anual em torno do camarão

dezembro 08, 2016

Foto: Setur/RN
A presidente da Emprotur, Aninha Costa, esteve reunida na sede do Sebrae/RN, em Natal, com entidades e técnicos para discutir a construção de um evento gastronômico anual em torno do camarão. A intenção é atrair turistas em um mês fixo do calendário cultural de Natal.

Outra ideia é resgatar a realização do Festival Nacional do Camarão (Fenacam) em Natal.

Também foi levantada a possibilidade, junto a empresários, de formar um circuito turístico do camarão, para levar o turista a conhecer toda a cadeira que envolve a criação do camarão, com breves apresentações históricas e degustação. A ideia é fazer com o camarão potiguar, o que já é feito em outras cidades, com o circuito do chocolate e do vinho.

Participaram da reunião também o presidente e a engenheira de pesca da Associação Brasileira de Criadores de Camarão, Itamar Rocha e Larissa Mendonça; o presidente da Associação Norte-rio-grandense de Criadores de Camarão, Orígenes Monte; as secretárias executiva e administrativa da ANCC, Élida de Barros e Verlane Ferreira, e os técnicos de Mercado do Sebrae/RN, Maiza Pinheiro Dantas e Marcelo de Oliveira Medeiros.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.