Rabiscos e rabiscos...

dezembro 06, 2016



Prisão revogada
A juíza Cristiany Vasconcelos Batista, da Vara Criminal de Macau, condenou hoje (6) o ex-prefeito daquela cidade, Flávio Vieira Veras, a uma pena de dois anos e seis meses de reclusão pela prática do crime de uso de documento falso. Contudo, como o réu encontra-se preso há um ano, a julgadora fixou o regime aberto para cumprimento da pena e concedeu a Flávio Veras o direito de recorrer em liberdade. Assim, a prisão preventiva foi revogada e substituída por medidas cautelares. O ex-gestor está proibido de frequentar as repartições públicas em Macau, ocupar função pública no município ou de contratar com o ente público municipal.

Reserva hídrica
A barragem Armando Ribeiro Gonçalves está com apenas 15,89% de reserva hídrica. O volume acumulado na manhã desta terça-feira (6) era de apenas 381,3 milhões de metros cúbicos.

Deixando o comando
O coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza foi exonerado do cargo de comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN. O ato foi publicado na edição do DOE de hoje (6). Ainda não foi nomeado o substituto de Otto Ricardo.

Linhas desativadas
Dados mais recentes disponibilizados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), aponta que o mês de outubro de 2016 registrou 247,4 milhões de linhas móveis em operação, uma queda de 3,5 milhões de linhas em comparação ao mês anterior, o que representa uma redução de 1,42%. Em comparação com outubro de 2015, houve uma queda de 9,62%, redução de 26,3 milhões de linhas móveis.

Geoparque
O governo estadual implantará o Geoparque da região Seridó que abrange os municípios de Parelhas, Cerro Corá, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, Lagoa Nova e Acari. O parque terá a finalidade de preservar e valorizar o patrimônio geológico e proporcionar benefícios econômicos aos moradores locais através da criação de emprego, renda, serviços de valor agregado, produtos, suprimentos e conservação. Para a implantação do Geoparque do Seridó, o governador Robinson Faria assinou decreto que foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (6). 

Mercado imobiliário 1
O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Rio Grande do Norte (Sinduscon/RN) divulgou hoje (6), pesquisa realizada pela Consult sobre o mercado imobiliário de Natal e região metropolitana.

Mercado imobiliário 2
O Índice de Velocidade de Vendas (IVV) do trimestre julho, agosto, setembro, registrou a comercialização de 494 imóveis residenciais.

Mercado imobiliário 3
Pelos dados da pesquisa, e não ocorrer lançamentos, em um ano e quatro meses o estoque de imóveis à venda em Natal e grande Natal se esgotará. 
Desde maio do ano passado que não tem lançamentos de imóveis nas duas regiões. A exceção, no trimestre, foi o lançamento de 221 lotes em condomínio.

Mercado imobiliário 4
A oferta de imóveis para residência, que era de seis mil unidades há três anos, quando a pesquisa Sinduscon/Consult começou a ser feita, atualmente está em 2.700 unidades.

Mercado imobiliário 5
A vice-presidente do Sinduscon, Larissa Dantas, explica que as empresas não estão lançando devido à crise que o país atravessa e também porque os valores dos imóveis comercializados hoje estão abaixo dos custos que seriam necessários para se construir novas moradias.

Mercado imobiliário 6
Para a diretoria do Sinduscon, um dos efeitos dessa situação será o aumento no valor dos imóveis a partir de março, abril do próximo ano. Com menos imóveis disponíveis para vendas, a lei da oferta e da procura deverá prevalecer, puxando os preços para cima.

Mercado imobiliário 7
A pesquisa constatou ainda que o desemprego continua aumentando na construção civil. No trimestre julho-setembro houve uma perda média de 113 postos de trabalho a cada mês no conjunto das empresas pesquisadas.

Noveninha de Santa Luzia
Uma das ações evangelizadoras da Festa de Santa Luzia está sendo realizada na zona rural e na periferia de Mossoró. Levando a palavra de Deus para as crianças de escolas e comunidades, a Noveninha é realizada sempre às 9h. Já foram realizadas noveninha na Capela da Maísa, no assentamento Hipólito 2 e na comunidade do Arisco.

Rede CAFe
A Uern passou a integrar a rede CAFe - Comunidade Acadêmica Federal. Com isso a universidade, entre outras vantagens, tem acesso ao Portal de Periódicos da Capes.

Apagão hídrico
O apagão elétrico registrado na região Oeste do RN na madrugada desta terça-feira (7), afetou o sistema de abastecimento de água da Caern. Todos os dezesseis poços responsáveis pelo abastecimento de Mossoró foram afetados. O sistema deve normalizar até esta quarta-feira.

Coleta seletiva
A Ufersa renovou por mais dois anos o termo de cooperação com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mossoró. O documento foi assinado pelo reitor da Ufersa, José de Arimatea de Matos, e pelo presidente da Associação, Ronaldo Nunes.
Desde 2013 que a Ascamarem recolhe o material descartado na Ufersa. Ítens como papel, papelão, plástico e metal são depositados nas 120 bombonas plásticas espalhadas pelas dependências da universidade em Mossoró.

RSJ via WhatsApp
Quer receber o RSJ Informativo via WhatsApp, com as últimas postagens do Rabiscos do Samuel Junior? Mande seu nome via WhatsApp para o 84 99972-8125.

Filosofia de Boteco
O dono do bar anunciou melhorias para o futuro:



Agradecendo
Obrigado pela leitura deste Rabiscos a Kênia Araújo, Roberto Cesar, Cristiane Fernandes, Arquimedes e Adriana Medeiros.

E para terminar
Quer viver melhor? Não crie discórdia, crie concórdia.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.