Rabiscos e rabiscos...

dezembro 05, 2016


Chapecoense campeã
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) declarou na tarde de hoje (5), a Associação Chapecoense de Futebol campeã da Copa Sul-Americana de Futebol de 2016. O time catarinense terá direito a prêmio de US$ 2 milhões pelo título e a uma vaga para disputar a Copa Libertadores da América de 2017.

Fair Play
O Club Atlético Nacional, que faria a final com a Chapecoense e solicitou à Conmebol que o time catarinense fosse reconhecido como campeão, receberá o Prêmio Centenário Conmebol Fair Play.

Tirando folga
A matriz de São João Batista fechará nos dias de segunda-feira. O horário das terça-feira ao sábado será das 7h30 às 11h30 e das 15h até o encerramento da missa. Na segunda-feira à noite abre apenas para as atividades do ‘Terço dos Homens’. Será o dia de folga do padre.

Jornalista assaltada
A jornalista Mara Rochelle, da TV Câmara Natal, foi assaltada na manhã de hoje (5), no cruzamento da avenida Campos Sales com rua Açu. Ela estava descendo do carro, quando o assaltante armado levou o veículo, um HB20 de placa OWG 2405, e uma  bolsa.

Sondagem
O Rabiscos do Samuel Junior fez uma sondagem para saber qual o assunto preferido dos leitores. Política? Esporte? Economia? Polícia? Eventos? Cultura? Promoções? Ou ‘de tudo um pouco?’. Confira o resultado abaixo:


Caravana Cosern
A Cosern promoverá de terça-feira (6) até sexta-feira (9), no município de Lagoa Nova, região do Seridó, mais uma edição da Caravana de Serviços Cosern nas Comunidades. A iniciativa faz parte do programa de Eficiência Energética e leva às cidades, entre outros serviços, a substituição de geladeiras ineficientes, distribuição de lâmpadas LED, kits com jogos educativos e cartilhas informativas com orientações sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica.

Poço tubular
O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) solicitou ao governo estadual a perfuração de um poço tubular na comunidade Sítio Torrões, em Assú.

Dicas ao consumidor
A OAB-Mossoró, realizará um trabalho de orientação para os consumidores durante o mês de dezembro. Serão dicas sobre direitos e deveres do consumidor.

Vendas automotivas
Números da Agência Autoinforme revelam que as vendas de carros tiveram alta de 12,1% em novembro em relação ao mês de outubro. No mês de novembro foram registradas as melhores vendas diárias do ano, com uma média de 8.680 unidades. Esse ano deverá ser o pior do setor desde 2007.

Bicicletário
A vereadora Eudiane Macedo (Solidariedade) apresentou projeto de lei na Câmara Municipal de Natal para que sejam instalados bicicletários nos prédios públicos da administração municipal. A disponibilização de estacionamento de bicicletas tem como objetivo facilitar a vida das pessoas que cada vez mais utilizam esse meio de transporte. Pelo projeto, a capacidade de vagas dos bicicletários deverá ser proporcional ao fluxo de frequentadores de cada uma das unidades em que forem instalados. 

Homenagem aos médicos
A Assembleia Legislativa promoverá nesta terça-feira (6), às 9h, no plenário da casa legislativa, uma sessão solene em homenagem aos médicos potiguares. A solenidade faz alusão ao Dia do Médico, comemorado no último dia 18 de outubro. Serão homenageados dez especialistas de diversas áreas: o presidente da Sociedade de Cirurgia, Cabeça e Pescoço do RN, Fernando José de Paiva; a ginecologista Ivete Matias Xavier; o ultrassonografista Kelvin Jácome Silvestre; o cirurgião geral Kerginaldo Jácome da Costa Filho; a diretora geral do Hospital Walfredo Gurgel, Maria de Fátima Pereira Pinheiro; o oncologista Ricardo José Curioso da Silva; o ortopedista Tiago de Medeiros Almeida; o cirurgião pediátrico Zita de Souza Rocha; o otorrino Pedro Cavalcanti; e o oftalmologista Luíz Gonzaga Monte, Montinho (In memoriam).


 Jornada turística
A V Jornada de Estudos Turísticos foi aberta nesta segunda-feira (5), no auditório de Música, do campus central da Uern, em Mossoró. O tema em discussão é ‘Turismo, redes sociais e tecnologia’. A programação segue nesta terça-feira (6), com realização de palestras, minicursos e apresentação de trabalhos.

RSJ via WhatsApp
Quer receber o RSJ Informativo via WhatsApp, com as últimas postagens do Rabiscos do Samuel Junior? Mande seu nome via WhatsApp para o 84 99972-8125.

Filosofia de Boteco
Na parede do bar estava rabiscado: “Um dia tem 24 horas... Uma caixa de cervejas tem 24 unidades! Coincidência? ”

Agradecendo
Obrigado pela leitura deste Rabiscos a José Antonio de S. Costa, Ana Almeida, Antonio Silva, Wanderlizia Moura e Jarbas/Alcione.

E para terminar
Quer viver melhor? Espere a poeira baixar, espere o tempo passar, espere a raiva desmanchar.


Parceiro anunciante



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.