Rabiscos e rabiscos...

dezembro 12, 2016


Prêmio internacional
O Banco do Nordeste foi o vencedor do Prêmio Agrobanco, promovido pela Associação Latinoamericana de Instituições Financeiras para o Desenvolvimento (Alide) e patrocinado pelo Banco Agropecuário do Peru (Agrobanco), em reconhecimento ao apoio dado ao setor florestal.  A cerimônia de premiação será realizada amanhã (13). Em sua primeira edição, a premiação teve o tema ‘Ferramentas para o Financiamento e Desenvolvimento do Setor Florestal’.

Memorial
Nesta terça-feira (13), acontecerá o lançamento do livro com o memorial do legislativo caicoense. A solenidade será no Sesc Seridó, em Caicó, a partir das 19h. O projeto é resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Caicó, Fecomércio e UFRN.

Colônia de férias
A psicóloga Ana Carolina Firmino iniciou hoje (12) o ‘Projeto de Férias’. Serão cinco semanas de programações para crianças. É a primeira colônia de férias para crianças a partir de 3 anos. As atividades serão em dois períodos: de 12 a 23 de dezembro, e de 9 a 27 de janeiro. Ficou interessado em mais informações? Ligue para 3331-4677 / 99657-5734 /99644-2000.







Percurso da procissão
Neste ano, em Mossoró, o percurso da tradicional procissão de Santa Luzia, no dia 13, terá como ponto de partida a matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. A escolha é uma homenagem aos 75 anos da presença dos Frades Franciscanos em Mossoró. Outra novidade é a Procissão da Luz, que será realizada a 0h do dia 13, quando a imagem de Santa Luzia será levada da catedral para a matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Acolhida de romeiros
Cerca de duzentas pessoas da equipe da Acolhida, da Festa de Santa Luzia, em Mossoró, se preparam para receber os romeiros que vêm em caravanas de várias cidades do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos, especialmente do Ceará. A expectativa é de que o número de romeiros seja em torno de 2.600 pessoas, número semelhante ao do ano passado. A acolhida ocorrerá a partir das 5h desta terça-feira (13), na Escola de Artes de Mossoró. Será servido o café da manhã e almoço. 

Paleontologia em Mossoró
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) sediará a Reunião Anual Regional da Sociedade Brasileira de Paleontologia, núcleo Nordeste - PaleoNE. O evento ocorrerá de 15 a 17 de dezembro, no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/Uern), em Mossoró.



Dieta com grãos
O projeto Cordeiro do Vale realizará na quarta-feira (14), palestra sobre acabamento de ovinos com dieta a base de grãos. O evento acontecerá no auditório do Sebrae em Assú, a partir das 9h. O palestrante será Francisco Alessandro Rocha.

Conquistando medalhas
Foto: Uern
O estudante Cícero Filho Tavares, do 5º período do curso de Direito, campus da Uern Natal, conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos Universitários 2016, nas modalidades: aremesso de peso, natação 1.500 metros e lançamento de dardo. A competição ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro e foi encerrada neste domingo (11), na cidade de São Paulo (SP).




Trilha ‘Luar do Sertão’
Amanhã (13), dia de Santa Luzia, será realizada a décima edição da trilha noturna ‘Luar do Sertão’. A trilha é uma realização do ICMBio/ Floresta Nacional de Açu (Flona) e recebe o apoio da prefeitura de Assú. A caminhada terá um percurso de 7,5 quilômetros, saindo da sede da Flona e terminando na Lagoa do Piató. A concentração está programada para as 18h. Serão aproximadamente duas horas de caminhada.


RSJ via WhatsApp
Quer receber o RSJ Informativo via WhatsApp, com as últimas postagens do Rabiscos do Samuel Junior? Mande seu nome via WhatsApp para o 84 99972-8125.

Filosofia de Boteco
No bar, a sinalização para banheiro feminino e masculino:


Agradecendo
Obrigado pela leitura deste Rabiscos a Mariana Queiroz, Diogo Nóbrega, José Maria de Macedo Medeiros, Fabio Constantino Lopes e Judiclenia Santana.

E para terminar
Quer viver melhor? Ocupe seu tempo, ocupe seu espaço, ocupe sua mente.



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.