Polícia Federal deflagrou Operação Mefisto de combate à exploração sexual no RN

dezembro 16, 2016

Foto: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
Na manhã de hoje (16), a Polícia Federal deflagrou a operação Mefisto nas cidades de Natal, Tibau do Sul, Caicó e Mossoró.

A ação é para identificar suspeitos e levantar dados que confirmem as provas já existentes dos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes através do assédio, armazenamento, produção e compartilhamento de material contendo cenas de pornografia infanto-juvenil.

Ao todo, 52 policiais federais estão cumprindo doze mandados judiciais de busca e apreensão nos endereços residenciais de dez pessoas investigadas, sendo sete delas na capital.

As investigações foram iniciadas em agosto, por iniciativa da Polícia Federal, devido à constatação do crescimento exponencial de crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes através da internet, inclusive, com a utilização de redes sociais.

Nesse trabalho investigativo, a PF conta com a colaboração da InterpoL, cujo intercâmbio de informações foi fundamental para a identificação de um dos principais alvos da operação.

O nome da operação vem de Mefistófeles, uma entidade satânica da idade média, conhecida como uma das encarnações do mal, aliado de Lúcifer na captura de almas inocentes, através da sedução e encanto.

Haverá uma entrevista coletiva às 10h30 de hoje na sede da superintendência regional da PF em Natal.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.