Organização criminosa foi desarticulada e material para explodir caixas eletrônicos foi apreendido pela Polícia Civil

dezembro 05, 2016

Foto: Assessoria de imprensa da Polícia Civil/RN
Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (5), em auditório na sede da secretaria estadual de Segurança e Defesa Social , foram detalhados os resultados de uma ação de policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) que resultou no desmantelamento de uma organização criminosa que explodia e roubava caixas eletrônicos no RN.

No sábado (3), a Polícia Civil descobriu um sítio na localidade de Taborda, em São José do Mipibu, que era usado pelos integrantes do grupo para armazenar itens como artefatos explosivos e armas. Nessa ação foi preso em flagrante George da Silva Bessa, 30 anos, e Emanuela Macedo Medeiros da Costa, 18 anos.

No local foram apreendidos farto material para ser usado em no mínimo vinte ações criminosas, que seriam realizadas em agências do estado do Rio Grande do Norte. A Deicor conseguiu chegar até o local e efetuar as prisões graças ao apoio da população, que usou o Disque Denúncia 181.

Quando a equipe da Deicor chegou ao local, foram recebidos por tiros disparados pelos suspeitos e houve um confronto. Nesta ação, cinco suspeitos que estavam no sítio vieram a óbito. Foram eles: Francisco Canindé Jerônimo, 35 anos; Paulo Eduardo de Oliveira, 45 anos; Antonio Ribeiro da Silva, 31 anos, Gilmar da Cruz Silva, 30 anos e Dilandio Coelho da Silva.

Confira nesse vídeo o material apreendido.



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.