Operação Vertente será ampliada

dezembro 20, 2016

Foto: Divulgação
A Operação Vertente, responsável por levar água potável em caminhões pipa para municípios do RN em colapso devido à seca, deverá ser ampliada através de recursos do Ministério da Integração Nacional.

O compromisso foi firmado hoje (20), em Brasília, durante reunião com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow, o diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos de Desastres, Élcio Barbosa, e o coordenador estadual da Defesa Civil, Elizeu Dantas.

Elizeu Dantas revelou que os recursos serão liberados por partes, sendo a primeira parcela, no valor de R$ 6 milhões, em janeiro de 2017.

Com essa liberação, a coordenadoria estadual de Proteção e Defesa Civil, implantará a Operação Vertente II, que prevê o abastecimento de 65 municípios, e o atendimento de aproximadamente 350 mil pessoas afetadas pela seca.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.