segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Estudo em reservatórios de água beneficiará a piscicultura no RN

Foto: Demis Roussos
O governador Robinson Faria assinou na manhã desta segunda-feira (12) a ordem de serviço para a realização de um estudo em treze reservatórios de água do RN, para análise da capacidade de inserção da atividade de piscicultura em tanques rede. Robinson Faria destacou que o estudo, parado desde 2012, foi retomado agora diante da reivindicação da classe produtiva.

O convênio foi firmado entre o Instituto de Gestão de Águas (Igarn), Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e a Fundação de Apoio à Pesquisa da UFRN (Funpec).

O estudo possibilitará também a avaliação dos possíveis impactos da atividade nos reservatórios de água, subsidiando os órgãos ambientais e de recursos hídricos quanto à liberação controlada da pescaprodução em tanques rede.

Os reservatórios escolhidos para o estudo foram os açudes Pataxó, Boqueirão de Parelhas, Encanto, Pajuçara, Campo Grande, Umari, Tabatinga, Prata e Santa Cruz do Apodi. Também faz parte do estudo as lagoas de Passagem dos Cavalos, Ferreira Grande, Boqueirão e Cutia.

O aporte financeiro utilizado para o estudo será de cerca de R$ 400 mil, com recursos do Governo do Estado. As ações previstas para o estudo são compostas por coletas mensais de amostras de água para a realização de análises físico-químicas e hidrobiológicas durante um período de doze meses.


Parceiro anunciante

Nenhum comentário:

Postar um comentário