3 de novembro de 2016

Suspeitos que atuavam em explosões de caixas eletrônicos foram presos pela Polícia Civil

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prenderam nesta quinta-feira (3), cinco homens e uma mulher suspeitos de integrarem uma associação criminosa que explodia caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte.

Foto: Assessoria de imprensa da Polícia Civil/RN
Os seis suspeitos foram presos em flagrante nos bairros de Ponta Negra e Planalto, em Natal, e na cidade de Parnamirim.

Com o grupo, a Polícia Civil aprendeu farto material utilizado para explodir os terminais, uma máquina de lavar roupas usada para limpar as notas roubadas, aproximadamente R$ 10 mil e dois veículos.

No bairro Planalto, os policiais civis prenderam Arimildo Silva de Lima, vulgo ‘Ari’, 35 anos. Na casa dele foram encontrados a maior parte do material apreendido. A investigação descobriu que ele pertenceu ao Exército Brasileiro e que dominava as técnicas de montagem dos explosivos.

Foto: Assessoria de imprensa da Polícia Civil/RN
Na casa de Arimildo foram encontrados vários objetos que são usados para a confecção dos artefatos, como quinze quilos de emulsões explosivas encartuchadas, conhecidas como ‘bananas de dinamites’; sessenta espoletas; material usado para corte, como maçaricos e cilindros, e uma balança de precisão. Também foi apreendida uma máquina de lavar roupas que estaria sendo usada para limpar as notas roubadas, que ficava sujas após as explosões.

Em um apartamento no bairro de Ponta Negra, foram presos: Cícero Batista Rodrigues, conhecido como ‘Galeguinho de Euclides’, 33 anos; Marcos Antônio Lopes, vulgo ‘Marcos Trouxa’, 33 anos e Edcarlos Pereira Costa, 45 anos.

Na cidade de Parnamirim, a polícia prendeu Lorena Lopes Santos, 31 anos, e em uma casa no bairro de Ponta Negra, foi preso Pedro Adelaide Cavalcanti Silva, 41 anos.

Todos os suspeitos responderão pelo crime de associação criminosa. Além dos artefatos para explosões, os policiais civis apreenderam com o grupo dois veículos, modelos Eco Sport e Classic. 


Parceiro anunciante

Nenhum comentário: