Simpósio das Águas do RN começará na quarta-feira

novembro 14, 2016

Acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro, na Escola de Governo, em Natal, o I Simpósio das Águas do Rio Grande do Norte (SImagua).

O evento - realizado pelo Governo do Estado , através da secretaria estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) - tem o propósito de apontar os desafios e benefícios decorrentes da dessalinização das águas do mar e do reuso de água no RN.

O simpósio discutirá a viabilidade técnica, ambiental, econômica e social na implantação de novas tecnologias, fomentando a discussão sobre dessalinização e reuso, com a presença de especialistas na área.

No primeiro dia, o gerente de operação da usina de dessalinização de água do mar, de Fernando de Noronha, Geovani Alves, fará uma palestra abordando as questões operacionais e de gestão do sistema que abastece a ilha.

O consultor nacional do Programa Água Doce (PAD), Fábio Peixoto Cavalcante, fará uma apresentação técnica sobre o processo de dessalinização de água do mar e o professor da Universidade do Estado do RN (Uern), Flávio José Lima, uma avaliação dos impactos ambientais gerados no ambiente costeiro pela implantação de usinas de dessalinização.

Reuso de água será o tema abordado no segundo e último dia do evento. Das quatro palestras previstas, três serão apresentadas por professores da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.