Indústria salineira do RN pede prorrogação da isenção do adicional de frete

novembro 01, 2016

O senador José Agripino (DEM/RN) pediu ao governo federal a prorrogação da isenção do adicional de frete para o setor da indústria salineira do Rio Grande do Norte.

Na companhia do senador Garibaldi Alves (PMDB/RN), Agripino participou nesta terça-feira (1º), de audiência com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, para levar uma reivindicação da bancada federal do RN: a prorrogação da não incidência do Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante sobre o frete de mercadorias cuja origem ou destino final seja portos localizados no Nordeste.

O ministro Eliseu Padilha admitiu a edição de uma medida provisória para garantir essa prorrogação, caso não tenha um outro instrumento de equalização.

A isenção da taxa para navegação interior fluvial, lacustre e de cabotagem (realizada entre portos do mesmo país, ao longo da costa) vence no dia 7 de janeiro de 2017.

O sal produzido no Rio Grande do Norte atende a 96% do consumo do Brasil, mas enfrenta a concorrência do sal chileno, que não paga o adicional de frete devido a um acordo internacional com o Brasil.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.