Enem na ‘berlinda’

novembro 03, 2016

Ontem (2), o Ministério Público Federal no Ceará pediu a suspensão do Enem, que será realizado no próximo final de semana, 5 e 6 de novembro.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia ligada ao Ministério da Educação (MEC) responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), acionou a Advocacia Geral da União (AGU) para atuar contra a ação civil pública ajuizada pelo MPF/CE que pede a suspensão do exame.

A Advocacia-Geral da União informou que irá defender a regularidade das medidas adotadas pelo MEC e pelo Inep na manutenção do calendário de provas.

O pedido do MPF do Ceará será julgado até amanhã (4) pela Justiça Federal do Ceará. Se for aceito, o Enem será anulado em todo território nacional. 


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.