Projeto de recuperação do Diba deverá ser incluído no RN Sustentável

outubro 11, 2016

Especialistas da FAO que integram a equipe do Banco Mundial estão em Natal participando de mais uma missão de avaliação e acompanhamento de implementação do projeto RN Sustentável, liderado pelo Governo do Estado. 

O secretário da Agricultura, Guilherme Saldanha, fez uma explanação do Projeto de Recuperação do Perímetro de Irrigação Osvaldo Amorim (Diba), localizado no Vale do Açu. O Diba necessita de investimentos em infraestrutura e fortalecimento dos produtores da região para aumentar a capacidade de produção.

Umas das indagações do Banco Mundial foi sobre os títulos de terra dos agricultores. Na apresentação, o secretário afirmou que esse processo foi iniciado e que “até o final do ano concluímos todo processo”.

A inclusão do Diba no RN Sustentável é um novo investimento solicitado ao Banco Mundial pelo Governo do Estado, e tem valor estimado em R$ 3 milhões.

Amanhã (12), a equipe fará uma visita ao distrito de irrigação para conhecer o Projeto de Recuperação do Perímetro de Irrigação Osvaldo Amorim.


Parceiro anunciante



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.