27 de outubro de 2016

Operação Tijolo Legal notifica 27 estabelecimentos

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN) realizou no período de 6 a 27 de outubro, a operação Tijolo Legal, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) e o Sindicato da Indústria de Cerâmica Vermelha para a Construção do RN (Sindicer).
Foto: Ipem/RN

A ideia era estabelecer as condições dos componentes cerâmicos para alvenaria a serem comercializado, bem como a metodologia para a determinação da dimensão efetiva dos mesmos, visando à prevenção de práticas enganosas de comércio.

Os fiscais do Ipem/RN fizeram uma reciclagem técnica para atuarem na fiscalização. Nos meses de junho e julho o instituto e o Sindicer realizaram uma conscientização com a finalidade de orientar as indústrias de cerâmicas a realizarem ensaios técnicos com os seus produtos, para que os revendedores e distribuidores tenham a garantia de que estão vendendo tijolos certificados.

Dos 37 estabelecimentos visitados - sendo 28 comércios e nove cerâmicas -, 27 apresentaram irregularidades, sendo cinco cerâmicas e 22 comércios.


Parceiro anunciante

Nenhum comentário: