Incêndio na Mata do Pilão foi controlado

outubro 10, 2016

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte conseguiu na manhã desta segunda-feira (10), controlar o incêndio da Mata do Pilão, inserida na reserva ambiental da Área de Proteção Ambiental Estadual (APA) Piquiri-Una formada por mais de 40 mil hectares, abrangendo cinco municípios: Goianinha, Canguaretama, Espírito Santo, Pedro Velho e Várzea.

Foram apagados os últimos focos durante a manhã de hoje com ajuda do helicóptero potiguar 01 e caberá à Polícia Civil investigar o que originou o incêndio.

O governador Robinson Faria determinou a instauração de um comitê de crise, que monitorou e conduziu as ações para o controle do incêndio e as medidas relacionadas ao problema.

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) formou uma equipe para a elaboração dos projetos de recuperação da área degrada.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.