Incêndio atingiu 30 hectares de Mata Atlântica na APA Piquiri-Una

outubro 17, 2016

Nesta segunda-feira (17), a secretaria estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulgou o relatório técnico sobre o incêndio da APA Piquiri-Una, localizada entre os municípios de Várzea, Espírito Santo, Goianinha, Pedro Velho e Canguaretama.

A área tem um total de quarenta mil hectares, destes quatro mil são identificados oficialmente como reserva de Mata Atlântica.

Área de Mata Atlântica parcialmente atingida / Foto: Dinarte Mriz/Emprotur

Utilizando as imagens de satélite foi identificada alterações da paisagem resultantes da queima de vegetação. Foi possível visualizar a área potencialmente atingida pelo incêndio na APA, o que possibilitou chegar ao valor de 64,75 hectares.

Pela análise das imagens feitas por um drone, foi possível apontar uma área de 30,69 hectares de Mata Atlântica atingida pelo incêndio na APA.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.