sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Homem é preso com anabolizantes na BR 101

Uma quantidade de anabolizantes foi apreendida ontem (27) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-RN) em uma abordagem de rotina em Parnamirim, na BR 101. Um homem de 42 anos foi preso por tráfico de drogas.

Foto: PRF-RN
O flagrante ocorreu no km 118, por volta das 21h, quando uma equipe de policiais rodoviários federais abordou o condutor de uma Toyota Hilux. Ao verificarem o interior do veículo os policiais encontraram quatorze embalagens importadas de nandrolona, contendo 500 ml cada.

O produto, que é de uso veterinário e tem sua comercialização proibida no Brasil, é conhecidamente utilizado por fisiculturistas para ganho de massa muscular.

O homem, que já tinha histórico de crime de receptação, foi encaminhado à Polícia Federal, onde ficou preso pelo crime de tráfico de drogas, que prevê reclusão de até quinze anos.

A nandrolona é um hormônio sintético utilizado legalmente em algumas terapias, sendo prescrita e acompanhada por médicos. Osteoporose, anemia e até câncer são algumas das doenças em que sua aplicação é conhecida, tendo medicamentos para uso humano produzidos para sua aplicação nesses tratamentos.

No caso veterinário sua utilização indevida é potencializada. A nandrolona também é utilizada para aumento rápido da massa corporal de animal destinado ao consumo humano. Seu uso é proibido no Brasil desde 2011.


Parceiro anunciante

Nenhum comentário:

Postar um comentário