Festa do Boi 2016 deverá gerar mais de R$ 50 milhões em negócios

outubro 09, 2016

Aconteceu na noite deste sábado (8), a abertura oficial da 54ª Festa do Boi, que é realizada em parceria entre o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e a Associação Norte-rio-grandense dos Criadores (Anorc). O evento segue até sábado (15), no parque de exposição Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.
 
Foto: Demis Roussos
Nesta edição, a previsão da Anorc é que seja gerado em torno de R$ 50 milhões em negócios, e a presença de cerca de quinhentas mil pessoas, entre expositores, criadores e público em geral.

Durante seu discurso, o governador Robinson Faria trouxe duas novidades para o produtor rural. A primeira foi que a Agência de Fomento do RN (AGN) se uniu aos bancos oficiais – Banco do Nordeste e Banco do Brasil – que operam o crédito rural aqui no RN, para financiar a venda de animais na Festa do Boi. A segunda é que o executivo estadual estará encaminhando na próxima semana, para a Assembleia Legislativa do RN, um projeto de lei para toda a cadeia produtiva (carne, frango, pescado, leite e derivados, ovos, mel) do estado, promovendo acesso dos pequenos produtores ao registro de seus produtos.

Robinson revelou que “esses produtores estão, atualmente, submetidos às regras sanitárias federais, totalmente dissociadas da realidade local, que foram criadas apenas para fortalecer os grandes produtores. Com essa lei, nós vamos regulamentar e dar a oportunidade dos pequenos e médios produtores poderem competir com aqueles que forem maiores”.



Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.