PT divulga nota afirmando que estão tentando “criar factoides políticos”

setembro 04, 2016

A executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) de Assú divulgou nota de esclarecimento “a respeito de notícia veiculada em blogs e nas redes sociais em 02/09/2016, na qual se afirma que o Partido dos Trabalhadores estaria mobilizando a sua militância para protestar na atividade política do candidato Gustavo Soares contra os golpistas Henrique Eduardo Alves e o senador Garibaldi Alves Filho”.

Em determinado trecho da nota, a executiva afirma que “em momento nenhum o Prefeito Ivan Junior e/ou o candidato Patrício Junior tratou com o PT acerca da suposta mobilização”.

A nota é finalizada dizendo que estão tentando “criar factoides políticos com vista a tumultuar o processo eleitoral na vã tentativa de obter dividendos”.

Confira a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento
A respeito de notícia veiculada em blogs e nas redes sociais em 02/09/2016, na qual se afirma que o Partido dos Trabalhadores estaria mobilizando a sua militância para protestar na atividade política do candidato Gustavo Soares contra os golpistas Henrique Eduardo Alves e o senador Garibaldi Alves Filho, a Executiva do Partido dos Trabalhadores do Município do Assu/RN vem a público afirmar o que segue:
1) o PT de Assu não deliberou e não recebeu nenhuma orientação, quer seja nacional ou estadual, no sentido de promover ato de protesto na mobilização política do candidato Gustavo Soares contra a presença dos golpistas Henrique Eduardo Alves e o senador Garibaldi Alves Filho;
2) O PT entende que esse não é o espaço e o momento oportuno para tal protesto, pois trata-se de mobilização política de uma coligação adversária nessa eleição municipal;
3) O PT não se dirigiu a nenhum de seus filiados no sentido de inflamá-lo para realizar tal ato e desaprova se algum de seus militantes tenha feito ou venha a fazer em evento semelhante;
4) Em momento nenhum o Prefeito Ivan Junior e/ou o candidato Patrício Junior tratou com o PT acerca da suposta mobilização;
5) Por fim, o PT repudia veementemente as matérias públicas em blogs e redes sociais pois os responsáveis pelas publicações não procuraram a direção do Partido para atestar a veracidade da "notícia”, tentando-se criar factoides políticos com vista a tumultuar o processo eleitoral na vã tentativa de obter dividendos.
A bem da verdade, são esses os esclarecimentos que o PT de Assu tem a fazer a população Assuense.
Contra o Golpe, pela democracia!
Fora Temer!

Assu/RN, 03 de setembro de 2016.

Executiva Municipal do PT.

Partido anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.