Policial que atua nos EUA ministrou palestras no RN sobre segurança pública

setembro 26, 2016

O policial brasileiro Marcos Bonfim, que atua na Carolina do Norte, Estados Unidos, como chefe de polícia na King Special Police e diretor da King Special Police Academy, esteve visitando o Rio Grande do Norte e fez palestras em Caicó e Natal sobre Violência e necessidade de reestruturar as Polícias Brasileiras, PEC 361 e Ciclo Completo de Polícia (comparativo Brasil - EUA).

Na palestra, Marcos Bonfim ratificou o que há muito falam os líderes sindicais e de associações dos operadores de segurança pública: "Só resta uma alternativa ao Brasil, reformular suas polícias seguindo os mesmos moldes dos países desenvolvidos".

Ainda segundo Bonfim, um bom início seria a aprovação da PEC 361 - PEC FBI, que visa instalar na Polícia Federal a mesma carreira que existe no órgão americano - carreira única -, desburocratização da investigação e tornar as investigações mais científicas.

Marcos Bonfim também reforçou a importância dos gestores públicos em modernizar de forma urgente o ciclo completo de polícia em todos os estados e na união.

Os dois eventos tiveram o apoio do Conselho Comunitário de Cooperação para Defesa Social de Caicó e do Sinpef/RN.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.