Patrício Júnior sugeriu ações em prol dos micro e pequenos empreendedores de Assú

setembro 06, 2016

Texto da Assessoria 55 Assú
Fotos: Jean Lopes

O candidato a prefeito de Assú pelo PSD, Patrício Júnior, participou na manhã desta terça-feira (06) do Encontro com os Candidatos a Prefeito, evento organizado pelo SEBRAE e que teve como objetivo a apresentação, por parte dos candidatos, de propostas que possam contribuir para a melhoria do ambiente de negócios para o micro e pequeno empreendedor na cidade de Assú.

Como empresário assuense, Patrício Júnior contou um pouco de sua história, de quando começou sua vida profissional e em vários momentos precisou do apoio do SEBRAE, com orientações e cursos de qualificação. “No começo eu tinha quatro funcionários, hoje tenho quase 50 e isso não foi à toa, o Sebrae me ajudou, me deu um suporte gigante em minha trajetória para que eu pudesse chegar onde cheguei”, destacou.

Patrício apresentou uma série de propostas que podem contribuir para melhorar o ambiente de negócios para os micro e pequenos empresários e garantiu que irá estimular parcerias que deem suporte ao segmento.

Uma das ideias é fortalecer ações que baseadas na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, lei esta que será cumprida em sua gestão, de modo que o poder público municipal articule ações que possam ir ao encontro dos anseios dos micro e pequenos empresários.

Outra ideia seria simplificar a abertura de empresas através de um cadastro imobiliário feito pela prefeitura. Hoje é um pré-requisito para a abertura de novas empresas a obtenção do número imobiliário. O cadastro facilitaria para os moradores de locais que ainda não possuem esse número poderem abrir sua empresa na própria residência.


Entre outras ideias, o candidato Patrício Júnior também propôs buscar junto à Câmara Municipal a criação de uma lei para a redução do ISS (Imposto Sobre Serviço) para os microempreendedores. Isso estimularia os micro e pequenos negócios, proporcionado para os empresários um ambiente mais acolhedor para a abertura de novos empreendimentos no município.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.