Municípios abastecidos pela adutora Médio Oeste entram em colapso

setembro 15, 2016

Os seis municípios atendidos pelo sistema Médio-Oeste, também conhecido por adutora Arnóbio Abreu, estão sendo incluídos na lista das cidades potiguares em situação de colapso no abastecimento de água. Os municípios são Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Janduís, Messias Targino e Patu.

Mas, a situação de colapso já tem previsão para ser revertida. Será no prazo de sessenta dias, que é o tempo necessário para que a Caern execute o trabalho de realocação do ponto de captação de água no rio Piranhas Açu, no município de Jucurutu.

Atualmente, esse ponto está situado a aproximadamente 1.500m da estrutura de captação original do sistema. A Caern estenderá o ponto de captação mais 1.000m adentro, resultando um distanciamento de 2.500m do ponto original. Com a providência, a companhia estima que o abastecimento nos municípios deverá ser normalizado por um período de seis meses, caso não haja registro de chuvas na região.

Para a execução do serviço, a empresa deverá implantar mais de 1.000m de tubos com diâmetro de 300 mm, adquirir e instalar bombas e quadros de comando, assim como estender a alimentação elétrica pela mesma extensão. As condições locais são adversas, pois se trata de áreas inundadas até recentemente, exigindo o uso de máquinas pesadas e mão-de-obra especializada.



Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.