Assessoria da Coligação ‘Unidos pela Mudança’ emite nota com o título “As pesquisas eleitorais e suas pegadinhas”

setembro 20, 2016

Texto de Tibério Guedes

Nota Pública

As pesquisas eleitorais e suas pegadinhas

Mais uma vez alguns candidatos ao pleito municipal insistem em usar pesquisas eleitorais como estratégias de campanha. No entanto, alguns fatos dessas pesquisas soam como “estanhos” e parecem verdadeiras “pegadinhas” numa tentativa de buscar convencer o eleitor do que muito difere da realidade.
A pesquisa divulgada (ontem, segunda-feira) pela Consult sobre o pleito de Assú, traz um desses fatos estranhos. Registrada com o número 3600/2016, a pesquisa estampa no seu questionário uma pergunta que tenta “colar” ao discurso usado pelo candidato Patrício Júnior. A décima pergunta é buscando saber se o povo de Assú votaria em candidato que é apoiado pelo ex-prefeito Ronaldo Soares.
Ora, é querer subestimar o povo assuense esse tipo de pergunta. Basta lembrar a campanha de 2014, quando o deputado George Soares, filho de Ronaldo Soares, obteve 54% dos votos válidos na cidade do Assú.

Velhas estratégias, a mesma maquiagem e uma tentativa em vão de convencer o eleitor da realidade que todos veem.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.