Rabiscos nas Eleições 2016

agosto 22, 2016

Sem debates
Em Assú não se fala em debates entre os candidatos ao cargo de prefeito. O Rabiscos do Samuel Junior ficou sabendo que nem a rádio Princesa do Vale, nem a Nova 89 FM pretendem promover debate entre Patrício Júnior e Gustavo Montenegro Soares. No máximo as emissoras transmitirão os debates que por acaso forem promovidos por alguma entidade.

Horas extras
Em seu primeiro pronunciamento nesta campanha, o candidato a uma vaga na Câmara Municipal do Assú, Tião da Lanchonete (PSB) olhou para Patrício Júnior, candidato a prefeito de Assú, e disse: “Patrício, para você superar a gestão do prefeito Ivan Júnior, só tem um jeito: é muito ‘trabalho e trabalho, e... horas extras’!!!”

Resultado de pesquisa 1
Pesquisa do instituto Consult contratada pelo jornal Potiguar Notícias e registrada sob o número RN 05967/2016, aponta que se a eleição para prefeito de Macau fosse hoje, o candidato Zé Antônio (DEM), que tem como candidato a vice-prefeito Coronel Fernandes, venceria a eleição por mais de 2.500 votos de maioria sobre o segundo colocado, que seria Túlio Lemos (PSD). Foram realizadas 420 entrevistas no dia 10 de agosto. A margem de erro é de 4%, com confiabilidade de 95%.

Resultado de pesquisa 2
O resultado da pesquisa estimulada mostrou Zé Antônio na liderança com 38,1% da preferência dos eleitores, seguido por Túlio com 25%, Décio com 6%, Edval com 1,2%, nenhum com 11,9% e não souberam dizer com 17,9%.

Resultado de pesquisa 3
No quesito rejeição, o candidato mais rejeitado pelos eleitores macauenses é Túlio Lemos. Quando foi feita a pergunta estimulada “Em quais desses nomes citados, o(a) sr.(a) (você) não votaria de maneira alguma para Prefeito(a) de Macau?”, o candidato Túlio é rejeitado por 17,1% dos eleitores. Em seguida, pela ordem, vem Zé Antônio (10,2%), Edval (6,2%) e Décio (5,5%).

Debate
Será nesta segunda-feira (22), das 20 às 22h, o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Natal. O debate, promovido pelo Jornal da Noite, será transmitido ao vivo pela 95 FM e acontecerá no auditório da CDL.
Confirmadas as participações dos candidatos Márcia Maia (PSDB), Kelps Lima (SD), Fernando Mineiro (PT), Robério Paulino (PSOL), Rosália Fernandes (PSTU) e Freitas Júnior (Rede). O prefeito e candidato à reeleição, Carlos Eduardo Alves, não confirmou presença no debate. A jornalista Juliana Celli será a mediadora.

Urnas
As 7.240 urnas eletrônicas a serem utilizadas nas eleições municipais deste ano no Rio Grande do Norte estão passando por manutenção no Centro de Operações da Justiça Eleitoral, no bairro Tirol, em Natal. Posteriormente, elas serão remetidas às vésperas das eleições para as 69 zonas eleitorais do Rio Grande do Norte, onde serão preparadas para o pleito municipal de 2 de outubro.

Mesários
Os mesários que vão atuar nas eleições de outubro passarão por treinamentos entre os dias 12 e 20 de setembro, no interior do RN, e a partir de quarta-feira (24) e até o fim de setembro, em Natal.

Megafone
O candidato a prefeito de Natal, Kelps Lima, trocou o carro de som pelo megafone para pedir votos nas ruas da capital potiguar.

Ezequiel em Serra de São Bento
O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, participou na noite de sábado (20) de comício e mobilização popular da coligação ‘Com a Força do Povo, para a Serra crescer de novo’, que tem a odontóloga Luana Morais (PMDB) como candidata a prefeita e a vereadora Solange Ferreira (PSDB), como vice-prefeita. A coligação que reúne PMDB/PSDB/PP/PSDC e PT tem o apoio do ex-prefeito Chico de Erasmo (PMDB), liderança política do município que fica na região do Agreste Potiguar.

Projeto ‘Pão da Vida’ 
O candidato Francisco José Júnior, do PSD-55, participou na manhã deste domingo (21), de encontro promovido pela Associação dos Panificadores de Mossoró (Apasmo), oportunidade em que apresentou o projeto ‘Pão da Vida’, iniciativa que distribuirá para famílias carentes da cidade cerca de 120 mil pães por mês.

Nas redes sociais
A campanha nas redes sociais continua. Confira os ‘santinhos’ digitais dos candidatos a vereador em Assú.


O candidato que quiser aparecer aqui, basta enviar o ‘santinho’ digital para o whatsapp 99972-8125.

Humor nas eleições
Brasileiro gosta de fazer gozações nos mais diferentes assuntos. Na política não é diferente. Confira o que circula nas redes sociais:



Informações
As assessorias dos candidatos poderão enviar informações e agendas através do e-mail samuelnfj@gmail.com ou via whatsapp 99972-8125, com a palavra ‘divulgar’.



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.