Polícia Civil divulga nota de repúdio as declarações do prefeito Carlos Eduardo

agosto 03, 2016

A assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou nota de repúdio “as afirmações emitidas pelo prefeito da cidade de Natal, Carlos Eduardo Alves, as quais denigrem todo o trabalho incansável realizado pela Instituição no combate à criminalidade”.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO – POLÍCIA CIVIL DO RIO GRANDE DO NORTE

Natal (RN), 03 de agosto de 2016

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte repudia as afirmações emitidas pelo prefeito da Cidade de Natal, Carlos Eduardo Alves, as quais denigrem todo o trabalho incansável realizado pela Instituição no combate à criminalidade. Em uma entrevista a um programa de rádio, na manhã desta quarta-feira (03), o prefeito usou termos jocosos para se referir às centenas de policiais civis que estão engajados na elucidação e prisão rápida de todos os criminosos que atentam contra o bem comum.

As declarações emitidas pelo prefeito Carlos Eduardo Alves não condizem com a realidade, pois ao usar da leviandade para culpar policiais civis pela onda de ataques ele foge da realidade. No momento em que o prefeito culpa, de forma errônea, policiais civis e militares pelo cenário que vivemos, ele comete o grave erro em não atrelar à Segurança Pública como dever do Estado e responsabilidade de todos.

Em esforços conjuntos, os operadores da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte estão empenhados em prender todos aqueles que estão envolvidos com a prática destes atos de vandalismo, que começaram na última sexta-feira (29). Quase uma centena de suspeitos já está presa e isto é uma demonstração cabal do tamanho do empenho de policiais civis e militares nesta luta.

As ações desenvolvidas pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, ao contrário do que afirma o prefeito, são pautadas por planejamento e estratégia, pois se assim não fosse, a Instituição não teria prendido 894 suspeitos em 2015 e nem teria realizado 58 Operações Policiais. Fica evidente, que a fala do prefeito é extremamente equivocada e em nada colabora para resolução de qualquer problema. Ao contrário, desrespeita a homens e mulheres que labutam pela segurança da população.

José Clailton Pinho de Souza
Delegado geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte


Parceiro anunciante




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.