Gustavo Soares e Sandra Alves fazem “peregrinação” no Dr. Móvel

agosto 28, 2016

Texto de Tibério Guedes

O cronograma vivenciado pelos candidatos da coligação “Unidos Pela Mudança”, no sábado, dia 27, foi iniciado pela manhã, a partir de 8h, com a peregrinação tendo o suporte do “Dr. Móvel”, partindo da Rua Dr. Ernesto da Fonseca e seguindo até os conjuntos Novo Horizonte e Meus Amores, na párea do bairro do IPE, setor urbano do Assú.

Acompanhados por dezenas de amigos e correligionários, os candidatos a prefeito e vice, Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB), respectivamente, além de representantes da composição à Câmara de Vereadores, acenaram para todos os moradores no percurso da visitação e também conversando com todos os cidadãos e cidadãs que encontravam.

O diálogo girou em torno das ideias e projetos que ambos defendem para transformar a Prefeitura do Assú num instrumento que atenda aos anseios da maioria da população, deixando para trás o modelo atual de privilégio para grupos econômico-financeiros, em detrimento de quem realmente precisa da ação do Poder Público.

Foto: Marcos Costa
Houve espaço para reuniões com grupos de habitantes. Uma delas, organizada por Regina Scott, teve também a participação dos candidatos a vereador Paulo Brito (PP) e Renato da Farmácia (PSDB). Na ocasião se tratou de questões como a carência de infraestrutura do bairro e acesso de seus moradores aos projetos sociais da prefeitura, e investimentos em saúde e educação.

“Nosso pensamento é focado na coletividade e não em interesses particulares. Nossas propostas foram amadurecidas discutindo com os diversos segmentos da sociedade assuense. Por exemplo, nas comunidades rurais constatamos que a principal demanda é o abastecimento de água. Por isso concebemos o projeto ‘Água em Rojão’, que vai suprir esta deficiência, com a aquisição de uma perfuratriz para a captação hídrica que atenderá as povoações”, exemplificou Dr. Gustavo.

Rabiscos do Samuel Junior: Chamou a atenção na matéria enviada por Tibério Guedes o uso da palavra ‘peregrinação’. Em uma rápida consulta, encontramos alguns significados para a palavra, como: “Romaria, viagem feita a um lugar de devoção”. “Viagem a terras distantes”. “[Figurado] Penosa movimentação por vários lugares, imposta por trabalhos e obrigações”. Faça a sua escolha, caro leitor.



Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.