Governador e secretário de Agricultura participaram de recepção da Faern/Senar às empresas agrícolas recém-instaladas no RN

agosto 16, 2016

Na noite de ontem (15), atendendo convite da Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte (Faern) e do Serviço Nacional da Aprendizagem Rural (Senar), o governador Robinson Faria e o secretário estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Guilherme Saldanha, participaram do jantar de recepção aos dirigentes das empresas Itaueira Agropecuária e Potiporã Aquicultura, que estão se instalando no RN.
Foto: Assessoria de Comunicação da Sape/RN

Os homenageados foram Carlos Prado, sócio e presidente da Itaueira Agropecuária, que adquiriu recentemente as fazendas de produção de frutas pertencentes à multinacional Del Monte Fresch, e Cristiano Maia, sócio majoritário da Samaria, novo controlador da Potiporã, a maior produtora de pós-larvas do país.

As duas empresas representam mais de 1.500 empregos diretos e sinalizam a retomadas das exportações potiguares em dois segmentos importantes da balança comercial do RN.

O encontro aconteceu no restaurante Nau, em Natal.  As duas empresas têm tradição agrícola e devem contribuir para o desenvolvimento da economia rural do estado.




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.