ExpoLajes terá início na sexta-feira

agosto 31, 2016

A 22ª Exposição Agropecuária da Região Central – ExpoLajes, acontecerá de 2 a 4 de setembro, no parque de exposições Nélio Dias, no município de Lajes. 

A abertura será na sexta-feira (2), às 21h, com presença do secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, agrônomo Guilherme Saldanha.

A estimativa dos organizadores é que a exposição reunirá em torno de 1.200 animais e movimentará a economia da região, através das negociações.

O evento, que terá ainda a 14ª Exposição da Cabra Leiteira, é realizado pelo Governo do Estado, através da secretaria estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), com participação da Emparn, Emater/RN e Idiarn. A organização local é da Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Sertão do Cabugi (Acosc).

A programação está bastante diversificada e consta de torneios leiteiros, competições, exposição de ovinos e caprinos, mostra de gado das raças Sindi e Guzerá, leilão da Emparn, feira gastronômica, feira de artesanatos, feira do produtor familiar, pega do bode, concurso Garota ExpoLajes e apresentações culturais.

A parte técnica estará contemplada no dia 2, às 8h às 12h30, com o Dia de Campo. Já no dia 3, das 8h às 12h30 acontecerá um ciclo de palestras, com repasse de informações e demonstrações de novas tecnologias para os produtores rurais.    

A Emparn realizará a comercialização de pintos de um dia, do projeto Ave Caipira, ao preço de R$ 2,00 a unidade.

Também serão distribuídas gratuitamente, trezentas raquetes de palma forrageira tolerantes à cochonilha do carmim aos produtores interessados. No sábado (3), às 19h, será realizado o leilão ‘Emparn/Acosc & Convidados’, com a disponibilização de 30 lotes de caprinos e ovinos de diversas raças.

A Emater-RN entregará equipamentos do programa Compra Direta para alguns municípios da região Central.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.