quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Dentistas cobram valorização da profissão e concursos públicos no RN

A situação da profissão de dentista no Rio Grande do Norte foi tema de debate na Assembleia Legislativa, na tarde desta quinta-feira (11).

Por iniciativa do deputado Raimundo Fernandes (PSDB), o legislativo recebeu profissionais da Odontologia, poder público e sociedade civil para uma audiência pública em que o tema foi tratado. Entre as principais reivindicações dos profissionais estão a valorização salarial e realização de concursos públicos nos municípios potiguares e no RN.

Foto: João Gilberto
O presidente do Conselho Regional de Odontologia, Gláucio de Morais, enalteceu a importância da discussão para que a sociedade tome conhecimento sobre a situação dos profissionais da área. Para ele, é fundamental que os dentistas potiguares tomem uma atitude.

O presidente da Sociedade dos Odontologistas do Rio Grande do Norte (Soern), Ivan Tavares, criticou diretamente os salários pagos e falou sobre a necessidade de se dar mais segurança aos profissionais que atuam na saúde pública dos municípios. Para ele, é preciso a realização de concursos públicos oferecendo salários justos.


Parceiro anunciante


Nenhum comentário:

Postar um comentário