Cerimônia de anúncio oficial do Centro Internacional de Encomendas no RN será nesta segunda-feira

agosto 01, 2016

O Governo do Estado, a Agência de Correios e a Inframerica (empresa que administra o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante) anunciarão oficialmente hoje (1º) a escolha do Rio Grande do Norte para instalação do Centro Internacional dos Correios (Ceint).

O ‘hub dos Correios’ no terminal potiguar será o primeiro do Nordeste e o quarto instalado no Brasil, somando-se aos existentes no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

O terminal potiguar foi escolhido porque encurtará distâncias e agilizará a entrega de cargas para todo o país. Com a nova estrutura poderão ser processados aproximadamente quarenta mil encomendas por dia. O Ceint será construído pela Inframerica no modelo ‘build to suit’, ou seja, pensado juntamente com os Correios para proporcionar a estrutura necessária para o trabalho, e será alugado para a empresa em contratos com duração de quinze anos, podendo ser prorrogado por mais cinco anos. O investimento será feito pela Inframerica e a previsão de entrega das obras será em 2017.

A cerimônia de anúncio será auditório localizado ao lado da administração do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Às 14h30 haverá um coquetel de recepção e às 15h terá início a coletiva com apresentação do projeto.

Estarão presentes o governador Robinson Faria, o presidente da Inframerica Daniel Ketchibachian e o presidente dos Correios, Guilherme Campos.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.