segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Campanha ‘Tijolo Legal’ será lançada quinta-feira

A Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer) e a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) publicaram um comunicado aos revendedores de materiais de construção quanto aos riscos decorrentes da comercialização de produtos impróprios ao consumidor.

O comunicado alerta que produtos cerâmicos que não atendem às normas técnicas de fabricação da ABNT para blocos e para telhas não podem ser oferecidos ao mercado por se tratar de produtos impróprios e inadequados ao consumo.

A nota alerta, que lojistas e fabricantes que vendem produtos irregulares, são responsáveis pela falta de qualidade e desacordo com as normas de fabricação, distribuição e apresentação do produto.

Essa posição reforça o comprometimento do Sindicato da Indústria de Cerâmica do Rio Grande (Sindicer/RN) e do presidente Vargas Soliz, no lançamento da campanha ‘Tijolo Legal’ que acontecerá quinta-feira, 11 de agosto, a partir das 18h40 na Federação das Indústrias (Fiern). No dia 12 de agosto será vez do lançamento em Mossoró, no Senai.

Os eventos são voltados para o segmento e a cadeia da construção civil, e oficializam o lançamento da campanha no Rio Grande do Norte. Serão realizadas duas palestras com os temas ‘Comportamento e desempenho estrutural de edifícios de alvenaria’, com Joel Araújo do Nascimento, professor da UFRN, e ‘Normas de desempenho e PSQ: planejamento e execução’, com Antônio Carlos Pimenta, administrador e técnico em cerâmica da Anicer.


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