Ufersa realizará evento sobre usinas solares

julho 26, 2016

Amanhã (27) e quinta-feira (28), a Universidade Federal Rural do Semi-Árido promoverá o Workshop Usinas Solares Fotovoltaicas: aliando tecnologia à sustentabilidade. O evento acontecerá no campus Leste da Ufersa-Mossoró.

A proposta é a de divulgar as tecnologias, logística e políticas envolvidas no processo de projeto, aquisição, implantação e operação de usinas solares fotovoltaicas.

Também terá discussões sobre a futura usina solar fotovoltaica da Ufersa, que está sendo adquirida com recursos do Prêmio Ideia – Desafio da Sustentabilidade, organizado pelo Ministério da Educação e Cultura. A Ufersa alcançou a segunda colocação, recebendo uma premiação de R$ 1 milhão.

A palestra de abertura terá como tema ‘Desafio da sustentabilidade e os benefícios ambientais do uso da energia solar’, a ser ministrada pelos docentes da Ufersa, Diana Lunardi e Vitor Lunardi.

Ainda serão abordados outros assuntos relacionados à energia solar, como aplicação, inovação e tecnologia, gestão, viabilidade técnico-econômica, eficiência, políticas públicas, produção e sustentabilidade, inovação e tecnologia social, modelos computacionais, educação e ensino.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.