Magistrado da JFRN será relator de habeas corpus da Operação Turbulência

julho 05, 2016

O juiz federal potiguar Ivan Lira de Carvalho, convocado para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, será o relator do processo que envolve o primeiro pedido de habeas corpus de réu da operação Turbulência, deflagrada no dia 21 de junho e que trouxe denúncia de um suposto esquema de lavagem de dinheiro, em desdobramento da Lava Jato, com movimentação de R$ 600 milhões.

Pelas investigações, parte desses recursos teriam sido usados para compra do avião Cessna Citation, que transportava o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, quando veio a falecer no acidente.

Na tarde de hoje, na segunda turma do TRF5 será colocado para julgamento o pedido de habeas corpus de Apolo Santana. Além dele, os outros três presos dessa operação já fizeram pedido semelhante e os processos também serão relatados pelo magistrado Ivan Lira.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.