Economia, Eventos & Negócios

julho 11, 2016


Tarifas em alta
Os valores das tarifas bancárias sofreram majoração acima da inflação acumulada entre junho de 2015 e junho deste ano. Os reajustes chegam a superar 30% nos últimos doze meses.

Inadimplência 1
Dados divulgados nesta segunda-feira (11) pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontam que mais da metade dos brasileiros com idade entre 30 e 39 anos tem contas em atraso. De acordo com a pesquisa, 50,19% da população nesta faixa etária terminou o último semestre com o nome inscrito em alguma lista de devedores, totalizando aproximadamente 17,0 milhões de inadimplentes.

Inadimplência 2
O número de pessoas com contas em atraso aumentou 3,21% em junho na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo o SPC Brasil e a CNDL. Já na comparação com maio, o número de inadimplentes caiu 0,77%.

Projeções da inflação
A projeção de instituições financeiras para a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), foi levemente reduzida ao passar de 7,27% para 7,26%. Essa foi a segunda semana seguida em que houve redução na estimativa. Para 2017, a projeção também caiu, ao passar de 5,43% para 5,40%, no segundo ajuste consecutivo. As projeções fazem parte de pesquisa feita todas as semanas pelo Banco Central.

Processos trabalhistas
Nunca foi tão alto o número de processos recebidos nas varas trabalhistas brasileiras. Em 2015, foram abertas 2,6 milhões de ações no país, o maior número já registrado desde 1941, quando começou a série histórica. A tendência acompanha o aumento do número de demissões em razão da instabilidade econômica e do clima de incerteza.

Forró das antigas
No dia 6 de agosto, um sábado, tem Circuito Musical e Xodó Nordestino fazendo o forró das antigas em Assú. Ingressos na banca do Edézio e mesas no Brutinhos. Os organizadores advertem: não deixe pra depois, reserve logo sua mesa para o forró das antigas. Mais informações pelo (84) 3331 2551 ou 9 9987 1697 (whatsapp).


 UFC
O UFC, maior torneio de MMA do mundo, foi vendido por R$ 13 bilhões. O controle agora é da empresa americana WME-IMG, que também atua na WWE e na liga nacional de futebol dos Estados Unidos.

Caprifeira
De 15 a 17 de julho tem a 12ª edição da Caprifeira de Afonso Bezerra. O evento acontecerá no centro rural Francisco Mateus da Costa.


Espaço
Sua empresa irá lançar um novo produto ou serviço? Colocou no ar o site de sua empresa? Vai realizar show, festa, vaquejada ou exposição? Seu negócio irá utilizar uma tecnologia inovadora? Tem vagas de empregos a oferecer? Vai lançar um livro? Alguém da sua empresa irá participar de evento profissional relevante? Envie sua informação para o e-mail samuelnfj@gmail.com ou WhatsApp 84 99972-8125, para que possamos analisar a possibilidade de divulgação no Empresas, Eventos & Negócios, no Rabiscos do Samuel Junior. Não haverá nenhum custo para postagem da notícia.

Para terminar
Tenha planejamento. Para realizar coisas grandes, comece pequeno.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.