Central de Agricultura Familiar terá edital de ocupação lançado segunda-feira

julho 28, 2016

O Governo do Estado, através da secretaria estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, lançará segunda-feira, 1º de agosto), o edital de seleção das cooperativas, associações e organizações de agricultores familiares que irão ocupar a Central de Comercialização da Agricultura Familiar, em Natal,

A solenidade acontecerá às 10h, no auditório da governadoria e contará com a presença do governador Robinson Faria e do secretário da Agricultura, Guilherme Saldanha.

Os selecionados irão ocupar 32 boxes, uma lanchonete e 50 pedras para comercialização de produtos agropecuários, hortifrutigranjeiros, cereais, pescado, entre outros.

A expectativa é que a central beneficie em torno de 1.200 agricultores familiares e comercialize uma média de R$ 313 mil por mês, com a venda de 170 toneladas de vários produtos. Ocupando uma área de cinco mil metros quadrados ao lado da Ceasa/RN, o equipamento possui área construída de 2,7 mil metros quadrados e 78 vagas de estacionamento.

As obras estruturais estão passando pelos ajustes finais e, paralelamente a isso, a Emater/RN realiza licitações de equipamentos e móveis. O investimento total na compra dos itens será de R$ 1,5 milhão. A previsão é que a central entre em operação nos próximos trinta dias.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.