Startup Weekend começará hoje em Natal

junho 03, 2016

Hoje (3), a partir das 18h30, terá início a quarta edição do Startup Weekend em Natal. A competição tem como propósito a formação de startups.

Mais de oitenta participantes inscritos serão desafiados a formar equipes, apresentar ideias e  validá-las, por meio de um modelo de negócios e ao final apresentar a produção para uma banca avaliadora, tudo em 54 horas.

O evento acontecerá de hoje (3) a domingo (5), na sede do Sebrae-RN. A edição natalense contará com onze convidados renomados do mercado de startups e inovação do país, para partilhar os cases de sucesso e direcionar os participantes a explorar o potencial de uma grande ideia.

O Startup Weekend é um evento mundial realizado em mais 135 países e registro de mais 3.500 edições e consiste em um final de semana intensivo, no qual reúne profissionais de várias áreas - gestão, comunicação, marketing, tecnologia, empreendedorismo - para criarem protótipos de empresas ou projetos em apenas 54 horas.  Em conjunto os participantes vão compartilhar uma ideia, forma equipe, criar produtos e lançar uma startup.

Nesta sexta-feira haverá um ‘pitch’, que se trata da apresentação de ideias em 60 segundos. Em seguida são eleitas pelos participantes as melhores, por uma comissão julgadora, e as equipes começam a se formar. A equipe passa o sábado e parte do domingo focados em desenvolver e validar suas ideias, constroem protótipos e são acompanhados por mentores experientes. No domingo, as equipes apresentam seus produtos e recebem o feedback dos jurados e especialistas.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.