quarta-feira, 1 de junho de 2016

Pesquisa nacional revela melhoria na malha viária do RN

Um levantamento conduzido pela Confederação Nacional do Transporte apontou uma melhoria na malha viária do Rio Grande do Norte. No recorte de dez anos, a pesquisa mostrou que a qualidade das estradas do estado classificadas com boa/ótima saiu de 166 km em 2005 para 759 km em 2015.

Para o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Ernesto Fraxe, parte da avaliação positiva é explicada pela atuação do DER-RN, que no ano passado conseguiu recuperar ou manter a conservação em 500 km de vias, com efeito direto nas pistas de rolamento. As rodovias no estado perfazem 4.554 quilômetros.

Ainda segundo o diretor, já foi iniciado um trabalho para conservação das estradas por meio de contratos com sete empresas, cada uma responsável por um distrito rodoviário do RN.

Para este ano foram desbloqueados recursos federais da Fonte 100, por meio da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). Dessa forma, já estão disponíveis R$ 14 milhões para obras e recuperação das estradas com investimentos, entre outros, em drenagem e sinalização.


Parceiro anunciante

Nenhum comentário:

Postar um comentário