Pesca oceânica do RN foi tema de reunião em Natal

junho 07, 2016

A pesca industrial potiguar foi tema central de uma reunião realizada ontem (6) com a participação do secretário estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Guilherme Saldanha, e de representantes do Sindicato da Indústria da Pesca do RN (Sindipesca).

O encontro aconteceu em Natal e reuniu representantes das empresas Produmar, Tuna Brasil, Inpel Industrial, Potiguar Alimentos, Pesqueira Nacional, RB Alimentos do Mar, Transmar, Norte Pesca e Natal Pesca.

O secretário Guilherme Saldanha afirmou que o objetivo principal do encontro foi colocar a Sape à disposição dos empresários e discutir maneiras de expandir ainda mais o potencial da pesca oceânica no Rio Grande do Norte.

O Terminal Pesqueiro entrou na pauta da conversa e foi classificado pelos empresários como a “redenção da pesca do RN”. Além de se comprometer a destravar o processo de construção do terminal junto à construtora até o fim deste ano, o secretário solicitou aos industriais uma pauta de reivindicações do setor para que possa ser estudada e atendida pela Sape.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.