Natal recebe revezamento da tocha olímpica neste sábado

junho 04, 2016

Hoje (4), o revezamento da Tocha Olímpica chega a Natal. Por volta das 15h20, o desfile do símbolo das olimpíadas sairá do Forte dos Reis Magos e passará pelas ruas da capital potiguar até chegar ao estádio Arena das Dunas, por volta das 20h00, onde será acesa a Pira Olímpica.

Uma grande estrutura foi preparada para acompanhar os 110 condutores durante o percurso de 21 km. A ideia é que atletas, ex-atletas e cidadãos comuns estejam juntos no revezamento que simboliza a união dos povos.

Entre os condutores da tocha estão a ex-jogadora de vôlei, Virna Dias; o paratleta Clodoaldo Silva; o ex-jogador de basquete, Oscar Schimdt; o médico do ABC e da seleção brasileira paralímpica, Roberto Vital, que é um dos representantes oficiais da prefeitura de Natal.

A programação do revezamento contará com pontos chaves para a realização de imagens que representam a história, a cultura e a paisagem da cidade do Natal. O Forte dos Reis Magos, o Largo Dom Bosco, a Capitania das Artes, o Centro de Convenções (com a vista para o Morro do Careca) e a Arena das Dunas serão esses pontos.

Paralelo ao movimento da tocha olímpica, a prefeitura de Natal organizou uma série de espetáculos culturais entre as 10h e às 22h. Serão montados dois polos na capital potiguar: Ribeira e estádio Arena das Dunas.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.